sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sincronizando arquivos

Como já comentei antes, a Box é uma solução em nuvem para armazenamento e compartilhamento de arquivos de forma segura. Outro ponto que também comentei foi com relação ao espaço de armazenamento que é ilimitado, isso mesmo ilimitado!

Com isso, colocar meus arquivos na solução foi quase como uma obrigação, pois poderia acessar de forma rápida e fácil e não necessariamente do meu computador. Para fazer essa mudança no meu dia-a-dia, comecei a usar o Box Sync, uma solução disponibilizada pela Box justamente para que os usuário possam enviar seus arquivos locais à solução na nuvem de uma maneira muito rápida, com um simples CTRL+C e CTRL+V.

Figura 01 - Box Sync, pode sincronizar seus arquivos com diversos dispositivos

Depois de instalar o aplicativo no meu computador, foi realmente um trabalho de copiar e colar ou mover os arquivos para dentro da pasta do Box Sync e pronto, meus arquivos estavam sendo enviados para a Box.

Com arquivos sincronizados, você também pode decidir quais ficarão armazenados ou sincronizados localmente. No início, quando fiz meu primeiro sincronismo, deixei todos os arquivos tanto no meu disco local quanto na nuvem, hoje já diminuí bastante a quantidade de arquivos que tenho local, deixando somente os que realmente necessito para meu dia-a-dia.

Preocupação com o famoso ataque WannaCry? Eu não tive. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a solução Box onde você poderá gerenciar de forma segura seus arquivos na nuvem.

Veja abaixo um video que demonstra a utilização do Box Sync.

Nenhum comentário: