domingo, 17 de fevereiro de 2008

Teste de velocidade da banda larga

Se você quer saber como anda a saúde de sua banda larga, pode utilizar o site Speedtest.net para fazer o teste de velocidade.

O Speedtest.net eu conheci através do blog LotusRockStar.com. Fiz o teste e achei muito interessante o resultado. Eu estou utilizando NET e pelo resultado do teste a velocidade de download e upload estão dentro do que tenho contratado (2Mb download). Veja a figura:

resultado-teste

Figura 1 - Teste de velocidade do Speedtest.net

O legal desse site é que você ainda pode dar uma nota de 1 à 5 para o seu ISP. Outra pontos que achei interessante são de você poder salvar o seu teste para comparações e também de verificar a velocidade dos principais provedores em uma determinada cidade. Abaixo coloque o de São Paulo:

resultado-testeII

Figura 2 - Top ISP por velocidade de download

Esse é um dos diversos sites que existem na internet para esse teste. É bom lembrar que esse teste pode dar divergência quando for comparado com o teste oficial de seu ISP, geralmente eles garantem a banda da sua casa até a central.

Um comentário:

renatovc disse...

É Edson, parece que a NET realmente cumpre com a velocidade que ela promete na venda.
Troquei o speedy pelo NET Virtua faz umas 2/3 semanas, e já fiz o teste em 3 sites diferentes.
Em todos consegui atingir a velocidade de 2 MB que tenho contratada!!! Muito bom :-)