Esse documento foi escrito para descrever todo o processo de criação de um workflow no Lotus Quickr v8.1. Ele aborda desde a criação de um place até o ciclo final de aprovação.
1. Abra o browser, e entre com o endereço eletrônico do Lotus Quickr. No caso desse documento http://quickr.lotus.com.br/LotusQuickr.
2. Pressione o botão “Create a Place” e escolha qual tipo de local você deseja utilizar.
3. Preencha os campos com o nome do local (place), usuário e senha. Pressione Criar.
4. Se o place foi criado com sucesso, você receberá uma mensagem avisando que o seu place está pronto. Clique no link do place.
5. Vá em Biblioteca > Personalizar este local.
6. Escolha a opção formulário.
7. Clique no botão “Novo Formulário”.
8. Marque a opção “Formulário Simples” e pressione Avançar.
9. Entre com o título do formulário e escolha quais campos serão utilizados no mesmo.
10. Na tela abaixo, você visualizará quais são os campos disponíveis para adicionar ao formulário.
Nesse exemplo, adicionei os campos:
-
Título
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Rich text
-
Mostrar anexos
-
Autor do Conteúdo
-
Data de Criação
-
Último Editor do Conteúdo
-
Indicador de Notificação.
Dica: Você pode adicionar esses campos em quaisquer ordem e depois utilização a opção reordernar.
11. Abaixo, tela após as definições do título do formulário, campos adicionados, controle de versão de documento, etc.
12. IMPORTANTE !! Para um workflow com diversos níveis, altere/modifique o fluxo de trabalho. Para isso, clique no botão “Modificar”.
13. Marque a opção “Ciclo de Aprovação” e pressione avançar.
14. Na próxima tela, definiremos quais serão os responsáveis pela aprovação, onde esse documento ficará enquanto a aprovação estiver pendente, como também, informações sobre o conteúdo após sua aprovação.
Clique em avançar.
15. Pressione o botão “Concluído” .
16. Vá em “Nova Página ou pasta”.
17. Você escolherá o nome do formulário definido anteriormente. Nesse exemplo, “Aprovacao Processo”.
18. Preencha o título, um texto (ou instrução) sobre o documento que será aprovado e anexe o documento.
19. Selecione a opção submeter e pressione o botão “Avançar”
20. Você terá uma página, como mostrada abaixo.
21. É possível, você verificar qual é o status atual. Para isso, clique em Mais Ações > Status.
22. Abaixo, tela com o status do workflow de aprovação.
23. No momento que o workflow é aprovado por algum dos aprovadores, o próximo aprovador, receberá um e-mail solicitando aprovação.
24. Abaixo, corpo do e-mail que é enviado ao aprovado, contendo o link do documento a ser aprovado.
25. Após clicar no link, o aprovador deve pressionar o botão “Mais Ações > Aprovar/Rejeitar”
26. Marque a opção “Aprovar”e pressione “Avançar”.
27. Se houver um outro nível de aprovação, o próximo usuário receberá um e-mail solicitando ação. Isso acontece, até que o ciclo de workflow termine.
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