segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Lotus Notes R8


No dia 02/08/2007 a IBM finalizou a versão do Lotus Domino e Notes R8. Ainda não tenho a data que será disponibilizada a versão final para download, mas como já está pronta em breve teremos novidades.

Até hoje não tinha escrito nada sobre o Lotus Notes R8 pois como estava utilizando versões beta algumas coisas poderiam mudar até ser gerada a versão final, mas após o lançamento quero começar a escrever pois temos muitas novidades.

Nessa versão a Lotus conseguiu superar as expectativas, todos os usuários que utilizaram o beta e os que somente viram o produto em eventos realizados sempre falavam muito bem da interface e realmente ela ficou muito mais amigável para os usuários finais.

Outro ponto forte que foi colocado nessa versão são os editores de texto, planilha e apresentação, isso irá dar uma grande produtividade e flexibilidade para os usuários do Lotus Notes R8, fora que poderão trabalhar com o formato ODF que é aberto.

E por fim a possibilidade de estender o Lotus Notes R8 com plugins que é uma coisa fantástica, pois será possível até colocar outras aplicações rodando dentro da mesma plataforma. A algum tempo eu encontrei esse vídeo no YouTube que resume o que estou falando.


Nenhum comentário: