terça-feira, 25 de novembro de 2014

IBM Verse

Atualmente as empresas buscam oportunidades rápidas e assertivas para o crescimento. Então a produtividade dos funcionários se torna fundamental. Sistemas em nuvem, Mobilidade e Tecnologias Sociais têm tido um grande impacto na forma como trabalhamos, como nos tornamos mais produtivos. Veja estes exemplos:

· Melhoria da comunicação e colaboração através de tecnologias sociais podem aumentar a produtividade dos trabalhadores entre 20 a 25% (Fonte: McKinsey Global Institute)

· 76% das empresas esperam ganhos de produtividade significativos com a utilização de mobilidade em seus aplicativos (Fonte: IBM Institute for Business Value)

· Em mais de 60% das empresas a utilização de mobilidade está focada em e-mail e calendário

· 64% dos tomadores de decisão verificam seu e-mail em dispositivos móveis (Fonte: Marketo)

Tudo isso aponta para a forma como a força de trabalho está mudando seus comportamentos.

O que significará "trabalhar" em um futuro próximo? Como estão as expectativas em relação a maneira como as pessoas querem trabalhar uns com os outros? O que significa equilíbrio trabalho-vida? Quando aplicativos nos tornam mais produtivos em casa do que no trabalho? Estas são apenas três perguntas.

Para isso, estamos à procura de algumas coisas que nos ajudam a ter mais sentido neste complexo modelo de trabalho em rápido movimento:

1. Queremos um sentido claro de onde concentrar o tempo que temos.

2. Queremos uma maneira fácil de colaborar com as pessoas que são importantes para nós.

3. Queremos uma maneira de retomar o controle de nossos dias.

Mas enquanto procuramos respostas, o ritmo da vida e trabalho está acelerando. Todos os dias, os e-mails inundam nossa caixa de entrada. Tarefas são deixadas de lado. Mensagens ficam sem resposta. Reuniões não param de aparecer.

Mais somente tempo não é a resposta. Será que um “assistente pessoal” nos ajudaria?

Você não faz alguma tarefa, mas o seu assistente pessoal faz. Ele sabe o que você gosta. Ela encontra padrões e toma decisões sobre o que e como reagir, o que responder, e o que fazer a seguir para você.

Ele transforma a maneira como você e todos ao seu redor interagem mudando a forma como a organização se comunica e trabalha em conjunto

É por tudo isso que a IBM criou esse seu assistente pessoal: O IBM Verse.

Projetado para você e construído para lidar com o mundo em evolução, o IBM Verse é uma visão completamente reinventada do que o e-mail deve ser. Ele tem que te conhecer, saber seus padrões de trabalho e em seguida, chamar a atenção para as mensagens, reuniões e tarefas que realmente são importantes. Ele introduz novas possibilidades de como você começa o trabalho a ser feito. E é Social, trazendo sua comunidade e rede para você.

IBM Verse é o aplicativo que você nunca imaginou antes. Usando um design avançado e o que existe de mais recente em análise social e analítica de negócios e acessado a partir da nuvem em seus dispositivos móveis. IBM Verse ajuda a priorizar o seu trabalho, construir relações profissionais mais fortes e liberta-o para passar mais tempo em tarefas de maior valor. Extremamente rápido em pesquisas e utilizando inteligência integrada que ajuda a priorizar as solicitações de entrada. Reúne várias ferramentas de colaboração, incluindo sua caixa de entrada, o calendário, lista de tarefas, suas redes sociais, bate-papos, as reuniões on-line, e os seus documentos.

Cria a mudança do “EU” para o “NÓS”, onde o trabalho é um ato de colaboração e colaboração significa mais do que enviar e receber. Exige tempo, real compreensão, cooperação e comunicação em toda a organização - especialmente para as equipes que estão espalhadas ou em constante movimento.

Funciona para você, e não ao contrário.

IBM Verse - a liberdade de fazer o que quiser, quando quiser, como quiser. E fazer o que é importante, gerando valor!